Thermoambient Energy - Valvim
american-flag
brazilian-flag
Projeto de Energia Termoambiente - Conversão de calor ambiente em energia elétrica

Como investir no Projeto de Energia Termoambiente

Última atualiação em 15/07/2019
É notório que o Mundo precisa, cada vez mais, de energia limpa e sustentável e, por isso, estou aperfeiçoando a geração de energia elétrica através do efeito termoelétrico denominado Seebeck. As TEGs (Thermoelectric Generator) existentes no mercado atual (Janeiro de 2019) têm eficiência energética de aproximadamente 5% o que as torna pouco eficazes e com aplicações limitadas. No entanto, o aperfeiçoamento tecnológico que estou desenvolvendo eleva a eficiência energética dessa tecnologia a valores acima de 80%. Com essa eficiência, será possível converter o calor ambiente (do ar, rio e mares) em eletricidade reciclando a energia térmica que atualmente descartamos no ambiente. Uma das principais aplicações dessa nova tecnologia será o carro elétrico movido a calor ambiente. As principais aplicações dessa nova tecnologia estão listadas em: www.energiatermoambiente.com.br.

O principal benefício que a humanidade terá com essa nova tecnologia, será a redução do aquecimento global e de suas consequentes catástrofes climáticas. Entenda porque o aquecimento global será reduzido significativamente lendo este artigo: Energia Termoambiente, a energia do futuro.

Depois de mais de 10 anos desenvolvendo essa tecnologia, cheguei em um momento crucial onde preciso de um laboratório de nanoeletrônica, com "sala limpa", para construir um protótipo plenamente funcional semelhante a um chip de computador.

Infelizmente, não possuo recursos financeiros para executar esta fase do projeto sozinho. Por isso, estou em busca de um parceiro que tenha infraestrutura técnica, ou financeira, para juntos construirmos os protótipos necessários e definirmos um modelo para produção em série.

A patente do Gerador Termoambiente está avaliada em 10 milhões de Dólares americanos. Estou disposto a negociar um mínimo de 15% e um máximo de 50% dos direitos da patente. A instituição, ou o investidor(a) que se tornar meu parceiro, poderá adquirir qualquer percentual entre 15% e 50%. Ou seja, poderá investir de 1,5 milhões de Dólares, a 5 milhões de dólares.

O primeiro milhão e meio de Dólares será utilizado na construção e adequação do protótipo, para fins de fabricação em série. A partir do momento que o protótipo estiver suficientemente otimizado para ser produzido em escala industrial, eu e meu parceiro comercializaremos licenças de produção baseada na patente registrada. Ou, terceirizaremos a produção dos geradores em parques industriais já existentes no Brasil. Ou, ainda, construiremos uma fábrica de grande porte com financiamento governamental.

Se você tiver a infraestrutura necessária para construir os protótipos, ou tiver os recursos financeiros necessários e quiser participar deste projeto, clique aqui e fale comigo.


Valvim M Dutra


Vamos salvar o planeta do aquecimento global reciclando a energia termoambiente
Importante: Os anúncios tipo links patrocinados são publicidades externas, automatizadas, e eventualmente podem não refletir os objetivos e ideais deste site.